Avião da Embraer cai no Cazaquistão com 67 pessoas a bordo
Um avião comercial da companhia Azerbaijan Airlines caiu nesta quarta-feira (25) próximo à cidade de Aktau, no Cazaquistão.
A aeronave do modelo Embraer 190, que fazia o trajeto entre Baku, capital do Azerbaijão, e Grozny, capital da república caucasiana russa da Chechênia, transportava 67 pessoas, das quais 32 sobreviveram.
Airplane crash near Aktau Airport in Kazakhstan pic.twitter.com/f3uVKL17Iw
— War Monitor Clips (@WarMonitorClips) December 25, 2024
Dentre os 32 sobreviventes, 22 pessoas foram hospitalizadas, anunciou o Ministério de Situações de Emergência do Cazaquistão. Inicialmente, as autoridades haviam anunciado 25 pessoas vivas.
“De acordo com as informações iniciais, há 25 sobreviventes, dos quais 22 foram hospitalizados”, disse o ministério num comunicado no Telegram, especificando que 150 socorristas foram enviados para o local do acidente.
Conforme comunicado do Ministério de Situações de Emergência do Cazaquistão no Telegram, a aeronave desviou da rota programada, antes de realizar um pouso de emergência próximo à cidade de Aktau, no oeste do país.
O presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, encurtou uma visita à Rússia, onde deveria participar de uma cúpula informal de líderes da Comunidade de Estados Independentes, um agrupamento de ex-nações soviéticas, disse seu gabinete em um comunicado.
De acordo com as primeiras informações fornecidas pela companhia aérea, estavam a bordo 62 passageiros e 5 membros da tripulação. O Ministério dos Transportes do Cazaquistão disse, segundo agências, que dos passageiros do avião, 37 eram do Azerbaijão, seis do Cazaquistão, três do Quirguistão e 16 da Rússia.
Com informações de agências internacionais.