Analise

Associação de proprietários de imóveis no Brasil anuncia eleição de nova diretoria e novidades para 2025

A Associação dos Proprietários e Possuidores de Imóveis no Brasil (ASPPIBRA), associação focada em proteger os interesses dos proprietários e possuidores de imóveis no Brasil, anunciou uma reforma em sua estrutura de liderança.

Em 2025, uma nova diretoria será eleita para guiar a ASPPIBRA-DAO, com foco em modernizar e expandir suas iniciativas.

A proposta inclui a criação de uma nova diretoria com cargos importantes como Presidente, Vice-Presidente, Secretário e Tesoureiro, além do Conselho Fiscal e Embaixadores Estaduais.

“ASPPIBRA-DAO firmou uma parceria estratégica com os produtores rurais da AAPOP em Paraty, expandindo sua presença nos setores de Ativos do Mundo Real (RWA) e DeFi aplicados ao agronegócio e turismo. Esta é a sua chance de participar ativamente dessa transformação! Estamos selecionando líderes qualificados para representar a ASPPIBRA-DAO no Brasil e no exterior.”, disse a associação.

🔔 Entre em nosso grupo no WhatsApp e fique atualizado.

Conforme anuncio oficial, a votação para os cargos ocorrerá online no dia 20 de dezembro de 2024, com divulgação dos resultados em 27 de dezembro. Os candidatos devem se inscrever até 15 de dezembro e atender a critérios específicos, como um período mínimo de contribuição e posse de tokens de governança.

  • Idade mínima: 18 anos
  • Conhecimento básico: Agronegócio, RWA e DeFi
  • Habilidades: Boa comunicação e trabalho em equipe
  • Disponibilidade: Participação em reuniões, eventos e viagens
  • Para cargos executivos, é necessário ser Stakeholder dos tokens de governança da ASPPIBRA-DAO.

Além da reestruturação da diretoria, a associação está atualizando seu nome para “ASSOCIAÇÃO DOS PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES DE IMÓVEIS NO BRASIL” e adotando a sigla “DAO” para refletir seu compromisso com a governança descentralizada.

Essa mudança visa modernizar a identidade da associação e atrair novos membros e parceiros.

Conforme o site oficial do projeto, a ASPPIBRA é composta por profissionais e cidadãos comprometidos com o desenvolvimento tecnológico e socioeconômico da sociedade moderna.

“Nossa atuação visa defender e representar os interesses dos cidadãos, especialmente os proprietários e possuidores de imóveis em todo o Brasil.”

ASPPIBRA-DAO

A ASPPIBRA-DAO está focada em promover a inclusão digital e facilitar o acesso aos recursos financeiros e serviços descentralizados no Brasil por meio de tecnologias emergentes como blockchain, DeFi e tokenização.

A associação tem objetivo de tornar a escrituração imobiliária acessível a todos os brasileiros, independentemente do seu nível prévio de acesso à informação. A ASPPIBRA-DAO pretende simplificar o registro imobiliário, garantindo segurança jurídica e democratizando o acesso à propriedade.

Sua visão é ser referência na aceleração da tokenização imobiliária no país, integrando tecnologias de ponta para um desenvolvimento econômico sustentável e inclusivo, respeitando os direitos de propriedade e a preservação ambiental.

Além de focar na digitalização e segurança financeira, a associação também promove práticas sustentáveis e a geração de energia renovável, contribuindo para a preservação ambiental e a mitigação das mudanças climáticas.

Planos para 2025

A ASPPIBRA-DAO também revisará seu Estatuto Social, aprimorando a descrição de suas atividades e fortalecendo o suporte aos associados. A admissão de novos membros e parcerias com entidades privadas será regulamentada para garantir maior clareza e eficácia.

O texto também destaca que a apresentação e votação do relatório financeiro da associação estão na pauta, com foco em transparência e responsabilidade. A elaboração do Programa Anual de Atividades garantirá uma execução eficiente das iniciativas planejadas para o próximo ano.

Com essas mudanças, a ASPPIBRA-DAO busca ampliar sua presença e eficácia no cenário nacional, além de promover a inclusão digital e a preservação ambiental, utilizando tecnologias inovadoras para atender melhor aos seus associados e às demandas do mercado.

Mais informações:



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo