Após payroll, cresce aposta por corte maior dos juros nos EUA
A aposta em uma redução de 0,50 ponto percentual na taxa de juros nos Estados Unidos pelo Federal Reserve neste mês subiu de 40% ontem para 59%. Isso segundo os futuros dos Fed Funds, compilados pelo CME Group, após os dados de emprego do país mais fracos do que o previsto em agosto.
Enquanto a possibilidade de um corte de 0,25 ponto caiu de 60% para 41%.
Payroll de agosto
O Departamento do Trabalho dos Estados Unidos informou nesta sexta-feira que a contratação aumentou para 142 mil empregos no mês passado. Abaixo das expectativas de analistas consultados pelo “The Wall Street Journal”, de 161 mil vagas.
Já a taxa de desemprego caiu para 4,2% em agosto, de 4,3% em julho, em linha com as estimativas.
O salário médio por hora no setor privado somou US$ 35,21 em agosto. A taxa de crescimento do rendimento médio por hora trabalhada avançou para 0,4% no mês passado, de 0,2% em julho. O que corresponde a uma taxa anual de 3,83% (de 3,6% anteriores).
A previsão era de alta de 0,3% em base mensal e de 3,7% em base anual. Já a taxa de participação da força de trabalho ficou estável em 62,7%.
O Departamento do Trabalho informou também que as vagas de emprego criadas em julho foram revisadas de 114 mil para 89 mil, e as de junho tiveram revisão de 206 mil para 118 mil.
Com informações do Valor Econômico