Anarcópolis vai ensinar brasileiros a criar carteira de bitcoin e realizar transações
Em Florianópolis, durante os dias 14 a 19 de novembro 2024, a Anarcópolis, maior conferência libertária do Brasil, ensinará os participantes várias soluções práticas de como viver com mais liberdade, inclusive criar sua própria carteira de bitcoin e realizar transações com as mesmas.
O objetivo do evento, em sua segunda edição, é o mostrar as ferramentas que já existem para que os brasileiros possam exercer a sua soberania individual. Além disso, o encontro busca promover um intenso networking em um ambiente descontraído em frente à praia em Florianópolis.
Na edição 2024, o evento contará com palestras sobre Bitcoin, Lei Natural, Organizações Descentralizadas, Justiça Privada, Elisão Fiscal e Teoria das Bandeiras, Alimentação e Saúde, Vida Off-Grid, OPSEC, Impressão 3D, Segurança, Sucessão Patrimonial, Homeschooling, Comunicação Assertiva, Inteligência Emocional, Governança Voluntária, entre outros assuntos.
Se inscreva com o cupom livecoins no site oficial e ganhe 10% de desconto. Quem pagar em bitcoin ganha mais 15% de desconto, que acumulados chegam a 25% de desconto.
Anarcópolis ensinará participantes a criarem suas carteiras de bitcoin do zero, realizarem transações e evento permitirá consumo com a moeda digital
Um dos organizadores do evento é o Luiz Felipe (Fraguismo), que recentemente conversou com o Livecoins sobre a ideia do Mosteiro Fraguista, uma iniciativa de área privada no Brasil.
Novamente em conversa com a reportagem, ele declarou que a programação da Anarcópolis 2024 se torna ainda mais especial com a temática do Bitcoin. Isso porque, além de aprender do zero como criar uma carteira, como realizar transações, os participantes podem consumir no evento com a moeda digital.
“Todos os participantes sairão da Anarcópolis com carteiras Lightning e sabendo fazer transações, além de aprenderem sobre autocustódia e a filosofia por trás do Bitcoin“, diz Luiz Felipe ao Livecoins.
Um dos palestrantes é o Diego Kolling, que falará sobre como a blockchain do Bitcoin é algo que pode nos libertar não só na moeda, mas em vários outros aspectos da vida.
“Teremos vários palestrantes que são bitcoiners, inclusive a primeira palestra será do Diogo Mury que vai ensinar o básico para aqueles que ainda não tem intimidade com a moeda e faremos vários jogos e brincadeiras usando a rede Lightning“, confirma Luiz.
“Comunidade Ancap do Brasil apoia o Bitcoin, mas muitos acabam se isolando”
Em uma conversa franca com a reportagem, Luiz Felipe lembrou que a comunidade Ancap do Brasil apoia o bitcoin, ainda que muitos permaneçam céticos atualmente.
“Com certeza, a conexão entre o anarcocapitalismo e o bitcoin é gritante, o natural é a união desses dois mundos. Ainda existem libertários que desconfiam do Bitcoin, mas na Anarcópolis iremos abordar esse tema para que mais libertários percebam que o bitcoin é realmente uma chave para a liberdade individual e não algo que seja “bom demais pra ser verdade”.”
“Mas acredito que isso seja apenas uma fase, pois com maior estudo sobre o assunto fica evidente que o bitcoin não pode ser controlado e que realmente é uma solução incrível. Não confie, verifique“, declarou Luiz Felipe.
Ele declarou ainda que muitos ancaps, como se chamam as pessoas que estudam o anarcocapitalismo, acabam se isolando do mundo. Mas na Anarcópolis 2024, o evento pretende abrir espaço para que todos criem laços de amizades e de negócios, sem o medo de julgamentos quanto a liberdade do pensamento.
“A verdade é que muitos libertários acabam se isolando e se sentindo muito sozinhos, pois enxergam o mundo de um modo que quase ninguém ao seu redor compreende e a Anarcópolis é onde essas pessoas podem encontrar a sua tribo e conversar sem amarras e sem medo de serem julgadas como loucas.”
Como participar da Anarcópolis 2024?
Último lote dos ingressos.
De 14 a 19 de novembro na Praia dos Ingleses, em Florianópolis.
Palestras nos dias 15, 16 e 17/11
Mais informações:
www.fraguismo.org/anarcopolis (cupom livecoins dá 10% de desconto)
Siga no Instagram: @anarcopolis_floripa