Tudo sobre o pagamento de dividendos de grandes empresas
Quais são as principais informações sobre dividendos de grandes empresas cujas ações estão listadas na bolsa de valores? Para responder a essas questões, a Inteligência Financeira iniciou na semana que acaba de terminar uma série de publicações sobre o assunto.
Então, o leitor já encontra informações disponíveis sobre Petrobras (PETR4), Banco do Brasil (BBAS3), Taesa (TAEE11) e BB Seguridade (BBSE3). Anteriormente, já havíamos publicado dados sobre a peso-pesado da B3. A mineradora Vale (VALE3).
Para ajudar o investidor, reuniões aqui todos os links e um resumo das informações disponíveis sobre cada uma dessas cinco companhias.
Dividendos da Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4)
A mineradora é uma das maiores pagadoras de dividendos da bolsa de valores. E somente em setembro deste ano, a companhia desembolsou R$ 8,9 bilhões em JCP. Então, é importante o investidor saber que a Vale (VALE3) costuma pagar dividendos duas vezes por ano. Mas claro, isso sempre depende dos resultados financeiros da companhia.
Por exemplo, a Vale fechou o terceiro trimestre deste ano com lucro líquido de US$ 2,412 bilhões. Trata-se assim de uma queda de 15% na comparação com o mesmo período do ano anterior.
Já no caso da Petrobras (PETR4), podemos dizer que trata-se da principal pagadora de dividendos da bolsa de valores. Então, quem investe na estatal de petróleo brasileira costuma receber em média 17% de dividend yield. O que isso significa? Que 17% do valor da ação é pago em provento.
Banco do Brasil (BBAS3); BB Seguridade (BBSE3) e Taesa (TAEE11)
Então, a série de matérias sobre quando grandes empresas pagam dividendos e quais são as regras gerais de pagamentos conta ainda com informações completas sobre Banco do Brasil (BBAS3), BB Seguridade (BBSE3) e Taesa (TAEE11).
Assim, o leitor que quiser acompanhar mais de perto essas informações pode acessar os links disponibilizados na tabela publicada a seguir: