Mercado financeiro

Ouro fecha em queda com realização de lucros após altas históricas

Os preços dos contratos futuros do ouro fecharam o pregão, nesta segunda-feira (30), em queda, com realização de lucros após altas históricas, e tiveram ganhos no acumulado do mês, com estímulos na China e um ambiente de juros menores levando a expectativas de que preços devem continuar em alta.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para dezembro fechou em queda de 0,33%, a US$ 2.659,40 por onça-troy. No acumulado do mês, houve alta de 5,21%.

“Os recordes históricos do ouro têm feito alguns compradores hesitarem, mas as expectativas estão crescendo para mais aumentos devido à explosão do mercado de ações chinês”, aponta o analista do The Price Futures Group, Phil Flynn.

Mais cedo, as ações da Bolsa de Xangai tiveram seu maior avanço em 16 anos, após a China anunciar no domingo (29) que permitirá que compradores de imóveis refinanciem suas hipotecas, a mais recente de uma série de medidas destinadas a apoiar a economia em dificuldades.

Além disso, os investidores observam esta semana discursos de integrantes do Federal Reserve (Fed) e dados econômicos dos Estados Unidos, em busca de pistas sobre o tamanho do próximo corte de juros no país. Juros mais baixas aumentam o apelo do ouro que não rende juros.

*Com informações do Valor Econômico

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo