Bolsas de NY recuam com Powell e dados no radar
Os principais índices de Nova York operam no vermelho nesta segunda-feira, com os investidores à espera do discurso do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, e da publicação de dados relevantes do mercado de trabalho dos Estados Unidos.
Por volta das 11h05 (de Brasília), o índice Dow Jones tinha queda de 0,33%, a 42.174,27 pontos; já o S&P 500 caía 0,15%, a 5.729,53 pontos; e o Nasdaq recuava 0,02%, a 18.115,48 pontos.
A expectativa é que Powell traga mais informações e pistas sobre os rumos da política monetária do Fed no discurso que fará em evento hoje, às 14h55 (de Brasília).
Em busca de informações, os agentes também ficarão de olho nos relatórios de emprego da ADP, Jolts e, o principal deles, o “payroll”, que serão divulgados ao longo da semana
A agenda de hoje trouxe, há pouco, os dados de atividade do índice de gerentes de compras (PMI) de Chicago do Instituto para Gestão de Oferta (ISM), que subiu de 46,1 em agosto para 46,6 em setembro.
Outro ponto de atenção na semana será o debate entre os candidatos à vice-presidência dos EUA, que será nesta terça-feira.
Entre as ações, os papéis da Ford e da General Motors são alguns dos destaques de baixa, caindo 2,04% e 2,38%, respectivamente, depois que a Stellantis cortou seu “guidance” (projeções) para 2024, citando a deterioração da dinâmica do setor e a concorrência chinesa.
*Com informações do Valor Econômico