Empresas

Mahle Metal Leve (LEVE3) fecha negócio de R$ 668 milhões para compra de duas empresas do controlador da companhia

A Mahle Metal Leve (LEVE3) vai crescer: em um negócio realizado com o próprio controlador, a companhia anunciou que seu conselho de administração aprovou a compra da Mahle Compressores e da Mahle Aftermarket Thermal nesta terça-feira (3).

A fabricante de autopeças pagará R$ 668 milhões à outra empresa ligada a seu controlador indireto, a Mahle Indústria e Comércio, pela aquisição.

De acordo com a companhia, a compra “reforça a estratégia de crescimento sustentável, na busca por
ativos complementares às suas linhas atuais, a diversificação de sua atuação e geração de valor aos acionistas”.

Como o negócio foi realizado entre partes relacionadas, a Mahle Metal Leve destacou, em comunicado enviado ao mercado, que instalou um comitê independente para garantir que a transação ocorreria em condições normais de mercado.

Além disso, a Mahle Industriebeteiligungen GMBH, empresa alemã que é a controladora indireta da companhia, se absteve de votar na reunião do conselho sobre o tema. A acionista também não votará na assembleia de investidores convocada para analisar a transação.

Vale destacar que, além da aprovação em assembleia, a transação ainda precisará receber o sinal verde do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) antes de ser efetivada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo