Fica ligado

Perguntamos ao ChatGPT qual a melhor estratégia (e os números) para levar os R$ 200 milhões da Lotofácil da Independência; a resposta você confere aqui

A Lotofácil da Independência vai distribuir R$ 200 milhões em prêmios a quem acertar as 15 dezenas válidas pelo concurso 3190.

O sorteio está marcado para as 20h de 9 de setembro — a segunda-feira da semana que vem. Mais detalhes você confere aqui.

Decidimos então repetir a brincadeira que fizemos na última edição da Mega da Virada.

Na ocasião, pedimos ao ChatGPT que nos fornecesse uma combinação de 6 dezenas — e até a incluímos no bolão da firma.

Não deu certo, porém. O ChatGPT sugeriu a sequência 17-22-35-41-49-56. Já os números sorteados foram 21-24-33-41-48-56.

Ele até acertou duas dezenas (41 e 56) e bateu na trave em outras três. No entanto, a experiência não rendeu nem um prêmio de consolação.

Como a Lotofácil da Independência está logo ali, voltamos a consultar o ChatGPT.

Mas em vez de já sair pedindo uma sequência de 15 números, conversamos com um pouco mais de paciência com a inteligência artificial da OpenAI e pedimos a ela que nos fornecesse qual seria a melhor estratégia para apostar.

O resultado você confere a seguir.

Na hora de consultar essas inteligências artificiais, a melhor estratégia é fazer um aquecimento.

Começamos perguntando se ela saberia me informar quantos concursos especiais da Lotofácil da Independência a Caixa Econômica Federal já realizou?

Muito bem. Resposta correta.

Logo em seguida, porém, o ChatGPT vacilou.

Perguntamos a ele quais foram as dezenas mais e menos vezes sorteadas nos 12 concursos da Lotofácil da Independência realizados até hoje.

O ChatGPT primeiro forneceu uma resposta desatualizada. Quando o alertamos sobre o erro (sim, é fundamental checar todas as informações), ele pediu desculpas e veio com a resposta certa.

Os números mais (e menos) frequentes na Lotofácil da Independência

O campeão de aparições é o 3, presente em 11 dos 12 sorteios realizados até hoje. Ele é seguido pelas dezenas 6 e 22, presentes em dez sorteios cada. O número 12 esteve em nove sorteios.

Já o número menos sorteado na Lotofácil da Independência é o 15. Ele apareceu apenas quatro vezes em 12 anos. Em seguida, as dezenas 11, 16 e 19 contam cinco aparições cada.

A estratégia do ChatGPT para acertar na Lotofácil da Independência

Quando consultamos o ChatGPT para a Mega da Virada, o modelo de inteligência artificial mostrou-se refratário em fornecer uma sugestão de números. Afinal, a aleatoriedade prevalece.

Por mais que seja considerada a “menos difícil” de todas as loterias da Caixa Econômica Federal, a chance de cravar a sequência principal é uma em 3.268.760.

Desta vez, no entanto, o ChatGPT foi bem mais “simpático”.

Primeiro ele nos contou qual estratégia usaria se fosse apostar na Lotofácil da Independência.

“Se eu fosse apostar na Lotofácil da Independência, seguiria uma estratégia baseada na combinação de padrões e frequências para tentar equilibrar as chances”, respondeu.

Confira as sugestões do ChatGPT:

1. Diversificar os grupos de números

  • Pares e ímpares: Tente equilibrar a quantidade de números pares e ímpares. Uma combinação de 7 pares e 8 ímpares, ou vice-versa, é comum entre os sorteios.
  • Baixos e altos: Divida os números entre altos (de 11 a 25) e baixos (de 1 a 10) de forma equilibrada.

2. Frequência de sorteio

  • Misture números frequentes e infrequentes: Escolha uma combinação que inclua alguns dos números mais sorteados e alguns menos sorteados para cobrir diferentes possibilidades. Por exemplo: 10 números mais frequentes e 5 menos frequentes.

3. Evite sequências longas

  • Evite combinações que formem sequências muito longas (como 1, 2, 3, 4, 5) ou números todos de um grupo, como todos pares ou todos ímpares. Essas combinações são menos comuns.

4. Utilize fechamentos e desdobramentos

  • Utilize sistemas de fechamento ou desdobramento. Eles permitem que você explore mais possibilidades combinações dentro de um orçamento limitado.

5. Analise padrões recorrentes

  • Analise os padrões históricos de sorteios, como a ocorrência de números consecutivos e a repetição de números do concurso anterior.

6. Faça um bolão

  • Participar de bolões pode ser uma boa estratégia para aumentar as chances sem precisar investir tanto em apostas individuais.

De qualquer modo, o ChatGPT reitera uma ressalva importante: a Lotofácil é um jogo de sorte (não seria de azar?) e todas as mais de 3 milhões de combinações possíveis têm a mesma probabilidade de serem sorteadas.

A sugestão do ChatGPT para a Lotofácil da Independência

Depois disso, pedimos ao ChatGPT que sugerisse uma sequência para apostarmos na Lotofácil da Independência.

Os 15 números sugeridos pela inteligência artificial da OpenAI foram os seguintes: 01-03-05-06-08-09-10-12-14-15-18-21-22-23-25.

“Esta sequência tenta maximizar as chances ao considerar a distribuição de pares, ímpares, números altos e baixos, e uma mistura de números que foram mais e menos sorteados”, explicou o ChatGPT antes de nos desejar boa sorte.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo