Oi (OIBR3) avança na recuperação judicial e recebe proposta para vender ativos de TV por assinatura
A Oi (OIBR3), atualmente em processo de recuperação judicial, anunciou nesta sexta-feira (20) que recebeu uma proposta vinculante da empresa Mileto Tecnologia para a aquisição de ativos relacionados à operação de TV por assinatura.
A proposta inclui a compra de ativos da base de assinantes de TV, equipamentos e outros direitos e obrigações da operação de TV por assinatura da companhia.
A transação será feita por meio de uma unidade produtiva isolada (UPI), composta por 100% das ações de uma empresa criada especificamente para reunir esses ativos.
A Oi e a Mileto assinaram um Memorando de Entendimentos para formalizar as negociações, que seguirão um processo competitivo, de acordo com a operadora.
Segundo comunicado ao mercado, a Mileto terá exclusividade para negociar os termos da transação e dos documentos relacionados com a tele.
Essa exclusividade será válida enquanto o Memorando de Entendimentos estiver em vigor, mas não se aplica ao processo competitivo de venda dos ativos de TV por assinatura, que continua aberto para outras possíveis propostas.
O Memorando de Entendimentos tem como objetivo garantir que as negociações entre as duas empresas avancem de maneira rápida e segura.
Se todas as condições forem atendidas, incluindo a aprovação dos documentos e das autoridades competentes, a Oi poderá pré-qualificar a Mileto para o processo competitivo de venda da unidade de TV por assinatura.
Em outubro deste ano, a Oi já havia anunciado a descontinuidade do seu serviço de TV por assinatura via fibra óptica (IPTV), que foi encerrado oficialmente no mês passado.
Em agosto, segundo a base de dados da Anatel, cerca de 37 mil clientes de TV por assinatura da Oi eram atendidos a partir da rede de fibra óptica.
VEJA AQUI: Guia completo do Seu Dinheiro apresentar as melhores opções para se aposentar com tranquilidade e bom salário; receba gratuitamente
Oi recebe sinal verde para venda da ClientCo
A proposta faz parte do esforço da Oi para concluir seu processo de recuperação judicial e reestruturar suas operações.
Nesta semana, a Oi também deu mais um passo em direção ao fim da recuperação judicial. A operadora de telefonia conseguiu enfim o último sinal verde que precisava para oficialmente transferir o controle da unidade de banda larga ClientCo.
A companhia recebeu o aval da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para vender a empresa de banda larga para a companhia de internet V.tal.
A autorização chega poucas semanas após o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) também aprovar, sem restrições, a operação.