Bolsas de Nova York rondam a estabilidade com mercado à espera do Fed
Antes da decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed), às 16h, as bolsas abriram perto da estabilidade em Nova York. Por volta das 11h50, o índice Nasdaq recuava 0,01%, aos 20.106,283 pontos, o S&P 500 apresentava alta de 0,03%, aos 6.052,58 pontos, e o Dow Jones subia 0,21%, aos 13.720,18 pontos.
É amplamente esperado pelo mercado que o Fed anuncie mais um corte de 0,25 ponto percentual nas taxas de juros americanas, para a faixa de 4,25% a 4,50%. O foco dos investidores estará nas novas projeções do banco central americano e na coletiva de imprensa do presidente da autoridade monetária, Jerome Powell.
Em nota, o estrategista de mercados em Singapura do IG, Yeap Jun Rong, diz que os investidores adotaram uma postura mais defensiva nesta semana, antes da decisão de política monetária. Ele ressalta que os principais destaques virão do gráfico de pontos (“dot plot”) atualizado do Fed e das projeções econômicas, que podem sinalizar uma mudança para um ciclo de cortes de taxas mais conservador, alinhado com a precificação atual das taxas no mercado.
“Revisões para cima nas previsões de inflação e crescimento também serão observadas de perto, podendo reforçar a necessidade de paciência na entrega de futuros cortes”, ele escreve.
Dentre as ações, a Nvidia liderava os ganhos do Nasdaq, registando alta de 3,1%, enquanto a Tesla (-2,17%) e a Microsoft (-1,27%) estavam entre as maiores quedas. A Apple caía 0,54% e a Amazon, 0,43%.
*Com informações do Valor Econômico