Analise

MetaMask libera cartão de criptomoedas no Brasil com bandeira MasterCard

Em uma parceria anunciada na última quarta-feira (11), a MetaMask, Mastercard e Baanx (Crypto Life), anunciaram um cartão de criptomoedas para população do Brasil, México e Colômbia na América Latina.

Ainda em fase piloto, o cartão de débito com criptomoedas também chegará para a população dos Estados Unidos e Reino Unido. Assim, em qualquer estabelecimento que aceita um cartão da bandeira MasterCard, os usuários podem pagar diretamente com suas criptomoedas.

Parte da Consensys, a MetaMask é uma das principais carteiras em uso na chamada Web3, com opção a diversas redes, como Ethereum, Solana, entre outras.

O piloto do MetaMask Card dá às pessoas mais liberdade para gastar criptomoedas“, diz Lorenzo Santos, gerente sênior de produtos da Consensys. “O MetaMask Card representa um grande passo para remover o atrito que tradicionalmente existe entre o blockchain e o comércio do mundo real. Esta é uma mudança de paradigma que oferece o melhor dos dois mundos.

🔔 Entre em nosso grupo no WhatsApp e fique atualizado.

Como solicitar um cartão de criptomoedas da MetaMask no Brasil?

Quem está fora dos primeiros países do piloto da MetaMask poderá solicitar em breve seu cartão, na medida em que a solução se expandir para outros países. Mas no Brasil, por exemplo, a população já pode solicitar seu cartão digital e inclusive começar a utilizar rapidamente, ao integrá-lo em soluções como Google Pay e Apple Pay.

Ao clicar no link disponível no site da MetaMask, os brasileiros podem clicar na opção “Get Started”, que serão redirecionados para uma página como ilustrada abaixo.

Passos para pedir um cartão da MetaMask no BrasilPassos para pedir um cartão da MetaMask no Brasil
Passos para pedir um cartão da MetaMask no Brasil. Consultado pelo Livecoins em 12/12/2024.

Assim, basta seguir preenchendo as informações como e-mail, telefone, senha, realizar uma verificação de identidade KYC, e depois finalizar o pedido.

A MetaMask garante que apenas a Crypto Life armazenará as informações pessoais de cada usuário do serviço e não compartilhará com esta e nem outras empresas, de acordo com sua política de privacidade.

Opção disponível apenas pela rede Linea, L2 Ethereum

Para começar a gastar com criptomoedas após a configuração do cartão, os usuários precisam conectar suas carteiras MetaMask com a aplicação. Assim, utilizando apenas a rede Linea por enquanto, os usuários podem configurar USDC, USDT e wETH para consumo em estabelecimentos.

Antes de utilizar, os usuários devem deixar um pouco de ether (ETH) em suas carteiras, para cobrir as taxas de transações realizadas. Além disso, devem definir um limite de gastos, para só então começar a utilizar a novidade.

De qualquer forma, os brasileiros agora podem começar a consumir com suas criptomoedas em estabelecimentos com o novo cartão virtual, seja fisicamente ou pela internet.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo