Mercado financeiro

Mater Dei aprova programa de recompra de até 32,2% das ações em circulação

O Mater Dei aprovou um programa de recompra de 22.996.645 ações ordinárias, o equivalente a 6,66% do total emitido pela companhia e 32,2% das ações atualmente em circulação no mercado.

LEIA MAIS: Confira os resultados da Mater Dei e das demais companhias de capital aberto no portal Valor Empresas 360

Caso o programa seja totalizado, o mínimo de 15% das ações em circulação, conforme pedido aprovado pela B3 em novembro, de tratamento excepcional ao percentual de ações em circulação, será mantido.

A companhia também aprovou o cancelamento do saldo total de 5.166.054 ações ordinárias atualmente detidas em tesouraria, sem redução do valor do seu capital social.

As ações adquiridas no âmbito da recompra serão mantidas em tesouraria e, posteriormente, canceladas, alienadas, utilizadas para atendimento aos planos de remuneração baseados em ações ou eventuais aquisições em outras sociedades.

O programa terá duração máxima de 18 meses, iniciando nesta segunda-feira (9) e se estendendo até o dia 10 de junho de 2026. A companhia utilizará recursos próprios, incluindo reservas de lucro e capital, para adquirir as ações a preços de mercado.

*Com informações do Valor Econômico

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo