revisão após salto é ‘natural’
Alguns dos bancos que mantêm a cobertura de ações da Ambipar (AMBP3) colocaram suas análises em revisão. Contudo, para o diretor de relações com investidores da empresa, Pedro Petersen, não há estresse com o mercado.
“Tem muita coisa mudando na companhia e sobre as projeções financeiras que eles (analistas) poderiam ter. Assim, muda também o entendimento sobre o nosso negócio”, avalia o executivo.
Assim, para Petersen, o mercado revisa as avaliações por agora ter informações mais apuradas. “Quando você tem um descolamento do que era uma visão antiga dos analistas, é natural que tenha uma evolução e revisem estimativas”, acrescenta o executivo.
Ambipar (AMBP3): aumento da participação do CEO
As revisões acontecem após alta de cerca de 1.000% da AMBP3 na bolsa de valores, com boa parte desse ganho acontecendo após aumento da participação do CEO e fundador, Tércio Borlenghi Jr, que subiu sua participação de mais de 60% para mais de 70% da companhia.
Petersen diz que está focado na operação e na entrega de resultados e preferiu não comentar a disparada das ações.
Assim, disse apenas que “o mercado é um ente independente que toma suas decisões”.
Sobre a recompra de ações promovida pelo CEO, Petersen disse que “cada um toma suas próprias decisões” e que Borlenghi tem como histórico mudar com alguma frequência sua participação na empresa, que fundou há quase 30 anos.
“Nosso controlador e CEO já investiu na companhia diversas vezes ao longo do tempo porque ele acredita muito na tese”, avalia o diretor.
O jornalista viajou a convite da Ambipar para São José dos Campos