Corretora de bitcoin no Brasil congela contas de clientes e diz: “fiquem tranquilos”
Na manhã deste domingo (10), os clientes da corretora de bitcoin e criptomoedas BityBank no Brasil receberam a informação sobre o bloqueio de suas contas na plataforma.
Por meio de sua conta oficial no Instagram, a BityBank publicou um comunicado oficial, tentando acalmar os clientes. Contudo, a empresa não fornece maiores detalhes sobre o que ocasionou o problema, o que deixou muitos clientes com contas bloqueadas confusos.
“Na manhã deste domingo, 10 de novembro, alguns usuários receberam devolução de Pix de forma indevida por um erro de sistema. Algumas dessas contas foram bloqueadas temporariamente para que as devoluções erradas fossem interrompidas.
Para essas pessoas, basta entrar em contato com o suporte para liberarmos.
Como o preço do Bitcoin está nas máximas, a demanda por atendimento aumentou muito, mas fiquem tranquilos, pois em breve todos serão atendidos.”
Após o Livecoins perguntar para a empresa o que ocasionou os bloqueios de contas para clientes, a BityBank excluiu a publicação do Instagram. Em nota para a reportagem, a exchange declarou que os acessos dos clientes já foram reestabelecidos e pediu desculpas aos afetados.
“Na manhã de hoje, ocorreram devoluções incorretas de alguns PIX, resultando no bloqueio temporário de algumas contas de clientes, sem qualquer impacto sobre seus criptoativos. A situação já foi resolvida e os acessos às contas impactadas foram restabelecidos. Pedimos desculpas pelos transtornos causados e permanecemos à disposição para fornecer qualquer suporte adicional necessário. Atenciosamente, Equipe Bitybank”.
Reclame Aqui recebe várias reclamações de clientes da corretora de bitcoin BityBank: “acordei com a conta bloqueada”
No Reclame Aqui, a BityBank tem uma nota de 7,5, com uma reputação “Bom” entre seus clientes que já utilizaram a plataforma em busca de suporte. Neste domingo, com os bloqueios de contas, muitos novamente recorreram ao RA para buscar ajuda com suas contas bloqueadas.
Um dos clientes de Valparaíso de Goiás (GO), segundo apurado pelo Livecoins, diz que acordou com sua conta já bloqueada. Ao receber um e-mail da BityBank, o cliente indica que deve devolver para a exchange o valor que recebeu via Pix em sua conta bancária, e disse que a situação estava parecendo.
Até o início da tarde deste domingo, a empresa ainda não havia respondido os clientes na plataforma, que já registrava mais de 10 reclamações sobre este assunto.
Já em uma comunidade de clientes da BityBank, um dos clientes comparou o caso com a finada FTX. Outro investidor disse que todos os depósitos que realizou na corretora nos últimos cinco dias voltaram tudo para sua conta. Mesmo assim, na tarde deste domingo muitos já relatam que conseguiram acessar suas contas normalmente.
Investida pelo Grupo Primo, BityBank tem o terceiro maior volume de operações do Brasil no final de semana
De acordo com apurado pelo Livecoins no Mercado Cripto/Corretoras, a Binance tem o maior volume de operações no mercado com criptomoedas listadas em par Real brasileiro neste final de semana.
Em seguida, a corretora Mercado Bitcoin segue com segundo maior volume, seguida de perto pela BityBank, a terceira maior em volume de negociações entre traders brasileiros.
Ou seja, o novo bloqueio de contas mostra que uma grande corretora de bitcoin enfrenta alguns problemas. Vale o destaque que o Grupo Primo, que tem como sócio Thiago Nigro, é um dos investidores da empresa, o que levou muitos usuários a negociar na plataforma nos últimos anos.