Ecorodovias seguirá seletiva quanto a novos leilões, diz presidente
A Ecorodovias deverá seguir seletiva quanto aos novos projetos de concessão, afirmou Marcello Guidotti, presidente da companhia, em teleconferência com analistas, nesta sexta-feira (8).
Questionado sobre o lance no lote Rota Sorocabana — em que a Ecorodovias travou disputa acirrada com a CCR, que acabou levando o ativo — o executivo afirmou que a empresa esperava “boas condições de retorno” no projeto.
“É evidente que a gente foi seletivo nos últimos anos e continua sendo. A oferta na Sorocabana é fruto dessa seletividade”, disse.
“Para frente, continuamos com a mesma linha. Tem muito ‘pipeline’, projetos grandes, menores, e a empresa analisa um a um, vê quais os impactos, a capacidade. (…) , e sempre com olhar de sustentabilidade, temos execução de ‘capex’ [investimentos] alto contratada, os resultados operacionais vêm batendo nossas expectativas”, afirmou Guidotti.
“Temos outras alternativas, reciclagem. [Os projetos] Têm que ser olhados com cautela, sendo seletivos, com taxas de retorno atrativas”, completou.
*Com informações do Valor Econômico