Google lança Pix por aproximação na sua carteira digital, que vai incluir também Itaú
Três meses após anunciar a adição do Pix na sua carteira digital, o Google anunciou hoje também a possibilidade de pagamento por Pix com aproximação. Além de C6 e PicPay, que já faziam parte do projeto, agora vai entrar também o Itaú.
Natacha Litvinov, chefe de parcerias em pagamentos do Google para Améria Latina, também anunciou novidades para facilitar pagamentos online e uma nova ferramenta de segurança, o “modo noturno”, que só permite pagamento para chaves já cadastradas. “O consumidor precisa estar seguro para fazer seus pagamentos”, comentou.
- Leia também: Campos Neto defende critérios mais rígidos de abertura de contas para combater ‘laranjas’ e ‘fantasmas’
Angelo Russomanno, diretor de pagamentos para pessoa jurídica do Itaú, lembrou que as maquininhas da Rede já aceitam Pix por aproximação. “Agora, o Pix por aproximação chega para transformar a forma com que os brasileiros o utilizam nas transações presenciais. Acreditamos muito neste potencial e no impacto positivo que ele trará para toda a cadeia de pagamentos brasileira, e trabalhamos para que ele alcance o maior número de pessoas possível”, comentou em nota.
*Com informações do Valor Econômico